sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A " sobrinha" de Hitler no Paraná.

Observem essa camiseta comemorativa da grande empresa de aviação alemã no pré guerra.
Vejam o selo do correio alemão durante a guerra.
Vejam depois o símbolo do Aeroclube do Paraná com nitida inspiração nos símbolos alemães.
Mais abaixo as comprovações da grande propagandista de Hitler em Curitiba.







O texto pode ser interpretado diferentemente: Após a vista de Hanna Reitsch ao Rio, o Aeroclube do Paraná recebeu o planador alemão Grunau Baby. ( porque ele foi afastado de Curitiba durante a Guerra, e por doação ,de uma máquina exelente e nova?).



Kovacs, Munch e Hanna Reitsch em vista ao CTA.

Na minha opinião pessoal, o torpedamento do navio Paraná, forçando o Brasil entrar na primeira guerra mundial, e os torpedamentos que forçaram o Brasil entrar na Segunda Guerra Mundial ( feitos por debaixo da água, não foram feitos por submarinos alemães, mas sim pelos ditos aliados).
O que mais me perturba o coração, é que famílias alemãs que aqui chegaram por volta dos anos 1850 foram perseguidas, estigmatizadas, aprisionadas sem terem qualquer vínculo com o nazismo, enquanto essa propagandista do nazismo, que dizem ser judia, foi aclamada, condecorada, recebida com honras de Estado, enquanto aqueles alemães que ajudaram a construir o Brasil, foram humilhados. Um capitulo da história da Segunda Grande Guerra que ninguém quer estudar ou revelar.
Por exemplo a Impressora Parananese teve suas máquinas arrancadas e jogadas ao meio da rua, e um de seus sócios lançado na prisão na Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Culpa? A publicação de um jornal em lingua alemã que vinha sendo impresso ha muitos anos.
Os rádios foram consfiscados, documentos ou jornais em lingua alemã eram proibidos. Falar alemão era proibido. Aqueles imigrantes que há quase um século haviam servido o Brasil, foram duramente perseguidos.
Por quê? Durante a guerra japoneses estiveram presos emcampos de concentração no Brasil. Vocês sabiam disso? Japoneses que vieram requisitados pelo governo brasileiro foram presos e humilhados, quando, em razão de terem cidadania brasileira deveriam ser protegidos tal qual os alemães de terceira geração no Brasil.
As duas fotos que vocês viram, comprovam a presença de Hanna Reitsch no Paraná. Na primeira, tirada do livro de Adil Calomeno lemos : a "sobrinha" de Hitler. Na segunda tirada do livro de João Carlos Boscardim, vemos uma foto de 1959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário