sábado, 21 de julho de 2012

Nem tudo é Pódio.

Vocês não perceberam, mas nas últimas etapas da Copa Aurora os pilotos Salomon e o Cavalieri foram desclassificados. Não só eles, mas alguns bons pilotos foram desclassificados por estourarem o tempo. Isso significa que andaram forte de mais.
Para quem não sabe no Kartódromo Osternack existe um limite de tempo, forma encontrada para limitar a preparação dos motores. Quem quer extrapolar a preparação tem como opção a Força Livre.
Com muita humildade o piloto Salomon não reclamou, aceitou a desclassificação que o derrubou no número de pontos do campeonato. Afinal nem tudo é Pódio.
Mas há coisas que têm que acontecer. Preocupado com a cirurgia do pai, Salomon nem lembrou de fazer a inscrição na mais cobiçada prova do ano: As 100 Voltas de Inverno.
Todavia o piloto Cavallieri o inscreveu informalmente como formador da "Dupla". A prova permite até quatro pilotos. Cavallieri preocupado com  a possibilidade de nova desclassificação insceveu a dupla na Força Livre.
Chegaram no Kartódromo uma hora atrasados, e ainda voltamos para comprar combustível. A lógica seria a seguinte: com esse atraso o Cavallieeri teria escolhido outro parceiro, pois todos queriam correr. Uma prova como essa com mais de 60 Karts inscritos, normalmente não atrasaria. No entando contrariando a logica, Cavallieri esperou, e por motivos inesperados a prova atrasou. Salomon chegou a tempo de vestir o macacão e esquentar os pneus, e é obvio, oficializar sua inscrição.
Resultado: Cavallieri correu 40 voltas ( 40km liderando) e Salomon 60 voltas ( 60km). Sagraram-se campeõos da Força Livre e da Classiicação Geral, com Karts bem abaixo em termos de preparação dos que  correram nas  três categorias .
 Respeitando os conselhos do treinador do Senna, "ir de vagar por que temos pressa" os dois pilotos superaram Karts dois tempos com marchas e modernos motores refrigerado à água. em  um espetáculo de corrida que eu assisti e testemunhei.
Parabéns à nova Dupla. ( Motores Branco).


Navegue pelas postagens mais antigas www.maquinasqueeugosto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário